terça-feira, julho 11, 2006

Os Portfólios

Ao longo do Estágio, nossos alunos fizeram suas reflexões no Portfólio. Sabemos que expressar nosso pensamento através da escrita é um processo difícil. Com as crianças esse processo se faz muito lentamente. A princípio, procuraram apenas analisar a aula em si. Aos poucos, escreviam sobre o que trabalhavam, sobre o prazer que sentiam ao realizar um trabalho diferente em sala de aula. Registramos aqui algumas das reflexões:

"Agora estamos aprendendo a trabalhar em grupo, coisa que a gente não sabia. Cada um fazia alguma coisa, era como se fosse individual." (Alexia)
"... é bom aprender sobre uma coisa que nós queríamos saber e não sabíamos, para quando chegar no futuro contarmos para nossos filhos." (Bruna)
"Eu quero aprender mais. Só o que aprendi não foi suficiente para mim." (Francieli)
"... nós procuramos informações para começar a anotar e construir nosso trabalho." (Sabrina Santos)
"Alguns dias antes da aula de hoje eu percebi que o grupo dos Vulcões e das Rochas tem alguma coisa que ver um com o outro." (Sabrina Barbosa)
"A aula de vocês é devagar, e eu adoro estudar devagar, aí eu aprendo ..." (Jaderson)
"Estou gostando muito porque uns estão ajudando os outros." (Paloma)
"Gosto bastante do Portfólio pois nós podemos desabafar." (Gabriela)
"Estas aulas que tivemos vão ser marcadas na história de todos nós alunos." (Vinícius)
"Aprendi muito. Eu não tenho nem palavras para dizer. Então adeus." (Jamaira)
"... achei tri porque eu vi quando o grupo dos vulcões botaram bicarbonato de sódio com vinagre e corante no vulcão e todo mundo ficar impressionado." (Vinícius)

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi, colegas

Foi muito importante vocês reproduzirem as sitações dos alunos.

Profª Janete (Marquês)

5:54 PM  

Postar um comentário

<< Home