7. O que desperta o interesse dos alunos?
Mobilizados para tal, os alunos lançaram suas perguntas sobre o que, para eles, é interessante no momento. Esperávamos temas completamente fora da área da Geografia, mas talvez por estarem habituados a trabalhar de forma fragmentada, onde os períodos estão vinculados às disciplinas, nossos alunos lançaram questionamentos dentro da Geografia, porém, não ligados ao programa a ser desenvolvido nesta série. Isso mostrou que o interesse estava em outros assuntos, diferentes daqueles estabelecidos no início do ano letivo.
Buscam saber: Como se formam as estrelas? Por que não caem? Por que possuem cores diferentes? Como se formou o Universo e por que o homem procura vida em outros planetas? Como se formam as rochas, por que são diferentes e como é a Terra? Por que os vulcões entram em erupção e o que são eles? Como são os costumes e a cultura do Brasil, da Alemanha e do México? Por que existe diferença?
Estas são algumas das questões levantadas e daí o ponto de partida para a montagem do Projeto.
Buscam saber: Como se formam as estrelas? Por que não caem? Por que possuem cores diferentes? Como se formou o Universo e por que o homem procura vida em outros planetas? Como se formam as rochas, por que são diferentes e como é a Terra? Por que os vulcões entram em erupção e o que são eles? Como são os costumes e a cultura do Brasil, da Alemanha e do México? Por que existe diferença?
Estas são algumas das questões levantadas e daí o ponto de partida para a montagem do Projeto.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home